domingo, 8 de outubro de 2017

Juiz Marcelo Bretas fez bem ao Rio 
Elio Gaspari - FSP
O governador Luiz Fernando Pezão é amigo de seus amigos. Durante uma audiência formal, tratando de assuntos do Rio, pediu aos visitantes que fizessem doações de livros para a cadeia de Benfica, onde seu padrinho Sergio Cabral trabalha como bibliotecário.
O juiz Marcelo Bretas fez bem ao Rio. Hoje, o governador pede livros a quem vai tratar de negócios com ele.
ATO FALHO
A defesa de Temer pisou na Bíblia ao chamar os irmãos Joesley e Wesley Batista de "iscariotes".
Judas foi um traidor, mas ninguém nega que ele era da turma do Nazareno. Jantaram juntos horas antes do beijo infame.
Temer, que ainda não se comparou a Jesus, diz que nunca teve a ver com os Batista.
Stepan (1936-2017)
Morreu Alfred Stepan, o professor americano que com suas pesquisas reorientou o conhecimento que os brasileiros tinham sobre seus militares.
Em 1974, a polícia política preocupou-se porque o professor Fernando Henrique Cardoso estaria traduzindo o livro de Stepan - "Os militares e a Política". Era boato, mas a meganha temia que a "convicção esquerdista" do tradutor contaminasse a obra.
Em 1970, Stepan foi um dos 20 brasilianistas que protestaram diante da abertura de um processo contra o historiador Caio Prado Júnior. Numa das grandes covardias da ditadura, Caio foi condenado a quatro anos e meio de prisão por causa de uma entrevista inócua para um jornalzinho de estudantes.
Estatística
A Olimpíada confundiu-se com uma roubalheira, mas o Rock in Rio foi um sucesso e nele a Viúva não pôs um tostão. Os organizadores do evento tiveram que tourear 68 órgãos públicos.

Nenhum comentário: