sábado, 27 de agosto de 2011

AQUELES CÃES MALDITOS DE ARQUELAU

Em 1993, eu estava em São Paulo, perto do Conjunto Nacional (Av.Paulista), e entrei na Livraria Cultura.  Estava chateado com os problemas de saúde do meu pai e procurei alguns livros para ler e me distrair enquanto estivesse como acompanhante dele no hospital.
Encontrei um livro com um título instigante: "AQUELES CÃES MALDITOS DE ARQUELAU", cujo autor, ISAÍAS PESSOTTI, era professor da USP na época.  Comprei o livro.  Até hoje, eu não me esqueço desse livro.  Foi bem escrito, planejado, bom mesmo.  Poderia ter virado um blockbuster nos cinemas.   A ação se passa no norte da Itália.  Envolve manuscritos, tramas, e mistérios.  Li, absorto, as suas 253 páginas na primeira noite em eu fiquei com o meu pai no hospital Santa Catarina.
Se você tiver a chance de ler esse livro, não a perca.  Eu o recomendo.  E você saberá quem são os "Aqueles cães malditos de Arquelau".    


ISAÍAS PESSOTTI
Editora 34

Nenhum comentário: