segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EUA E O DRAMA DE MALACK OBAMA

Em março eu estava em Araçatuba (SP).  Fui almoçar sozinho numa padaria/lanchonete/restaurante .  E como de hábito, levei o meu bloco de anotações.  Organizava os dados para o meu próximo livro.  Tinha muitas informações e estava tentando dar sentido a todas elas.  Foi quando vi na banca de revistas a Veja com o presidente do EUA na capa.  Isso aconteceu em março.  Pedi uma revista para a garçonete.  Ela veio toda feliz com a revista lacrada nas mãos.  Quando entregou-a perguntou:
- O que o senhor acha dele?
Eu respondi com uma outra pergunta:
- O que você acha dele?
- Ah, ele é legal...
- Por que você acha ele "legal"?
- Ah, por que ele é negro! O senhor sabe...
- Ahhhhh, entendi - disse.
E antes que eu respondesse a sua pergunta inicial, a mesa ao lado da minha chamou-ae eu fiquei ruminando os meus pensamentos.  Como o "polvo" se empolga fácil.  MALACK OBAMA está mais próximo de um  Republicano WASP do que de um homeless de NY.
E o desastre na economia é em grande parte culpa dele.  

Nenhum comentário: