sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Trinidad e Tobago dará papel higiênico por petróleo venezuelano
Dentre as principais exportações do país para a Venezuela estão gasolina, maquinário, aparatos de ar condicionado, peças de refrigeradores, produtos de higiene e cimento
O Estado de S. Paulo 
Depois de um dia de reuniões com autoridades locais, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, conclui a sua visita a Trinidad e Tobago, com quem acordou intercambiar matérias primas, como petróleo, por produtos de primeira necessidade, como papel higiênico.
De acordo com o jornal venezuelano El Nacional, dentre as principais exportações de Trinidad e Tobago para a Venezuela estão gasolina, maquinário, aparatos de ar condicionado, peças de refrigeradores, produtos de higiene e cimento, enquanto o país da América Central importa petróleo, combustível de aviação, condutores elétricos, minério de ferro.ReutersO presidente venezuelano, Nicolás Maduro acordou intercambiar matérias primas, como petróleo, por produtos de primeira necessidade, como papel higiênico.
Segundo a primeira-ministra de Trinidad e Tobado, Kamla Persad Bissessar, o acordo é simples: o governo comprará de seus fabricantes internos produtos que a Venezuela necessite, como papel higiênico, gasolina e acessórios para máquinas. Estes serão trocados por matérias-primas das quais carecem o país.
Kamla acrescentou que a dívida de US$ 10 milhões da Venezuela com Caribbean Airlines (linha aérea estatal de Trinidad e Tobago) está sanada.
Os países assinaram ainda um acordo de cooperação energética, no qual comercializarão "reservas naturais fronteiriças".

Nenhum comentário: