sábado, 23 de agosto de 2008

O Sinistro do Meio Ambiente

Quando o atual sinistro do meio ambiente, Carlos Minc tomou posse, eu disse para os meus alunos: - Ele tem um passado mais sinistro ainda, como guerrilheiro, durante a ditadura militar.
Citei alguns livros que dariam maiores informações a quem se interessasse pelo assunto. Só.
Não vi ninguém da grande imprensa abordar o tema com a seriedade necessária.
Agora, quando ele começa a fazer acordos com proprietários, e acomodar interesses, surgem as primeiras críticas.
Seu passado como membro integrante do Comando de Libertação Nacional vem à tona:
31/03/1969 - assalto ao Banco Andrade Arnaud (roubo de Cr$ 45.000.000,00 e morte de Manoel da Silva Dutra, comerciante).
18/07/1969 - assalto à residência de Anna Benchimol Capriglione (roubo de US$ 2.864.000,00).
Entre 1970/71 - curso de guerrilha em Cuba
É, meu amigo, diga-me com tu andas que eu te direi quem és! Governinho sinistro, esse!

Nenhum comentário: