sábado, 23 de agosto de 2008

Oração

Ah, Senhor!
Foste muito cruel quando colocaste a menina na palma de minha mão!
Senhor!
Percebeste o quão velho sou!
Tu bem sabes!
Penso, então, que a única possibilidade é acreditar que Tu testas o meu caráter.
Sou, então testado como Jó o foi.
Mas, Senhor, sou fraco!
Miseravelmente fraco!
Ardo em febre, não consigo dormir, não me concentro em nada!
Minha voz sumiu!
Dizem que estou a variar!
A minha menina é muito linda!
Linda a não mais poder!
Senhor!
Ela é delicada,
esguia,
pequena flor
de perfume suave,
mãos finas,
voz sussurrante,
ela é feliz, ajuda as pessoas, é amiga,
e sobretudo, inocente.
E me deseja!
Tu bem sabes que
deitei-me com ela!
E, depois, não desejo mais deitar-me com ninguém!
Mas,
Senhor!
Tu também sabes que ela inicia a vida!
E, eu combati em Vosso Nome, várias batalhas!
As cicatrizes são evidentes.
Trago-as comigo.
Ilumine-me, Senhor!
Eu vos peço!
Peço tão pouco, que creio, ao menos,
pouparás a minha menina amada
desse sofrimento.

Nenhum comentário: