domingo, 12 de novembro de 2017

Aécio manteve sigilo para surpreender Tasso em destituição
Mônica Bergamo - FSP
O senador Aécio Neves procurou manter o máximo sigilo sobre a destituição de Tasso Jereissati da presidência do PSDB, que já vinha planejando há tempos. Ele temia uma reação que impossibilitasse seus planos, já que o cearense tinha o comando do partido e poderia abortar a iniciativa.
NA ESPREITA
Aécio esperou a hora certa para dar o bote. Ele chegou a ligar várias vezes a Alberto Goldman (PSDB-SP), que indicou para a substituição, convocando-o para ir a Brasília pois estava prestes a destituir Tasso. Depois, desistia, achando que ainda não chegara a hora.
COPO CHEIO
A gota d'água foi quando Tasso anunciou que faria uma auditoria nas contas do PSDB. E o pretexto ideal para Aécio surgiu logo depois, quando o adversário declarou que disputaria para seguir no comando da legenda.
VAZOU
Apesar da tentativa de manter sigilo, a coluna revelou, na quinta (2), que aliados já consideravam que Aécio destituiria Tasso.
LÁ E CÁ
E Goldman defendia, há alguns meses, que o PSDB apoiasse o governo de Michel Temer, em nome da governabilidade. Com o tempo, passou a questionar, internamente, o que a legenda ganha ficando num governo tão desgastado.

Nenhum comentário: