terça-feira, 14 de novembro de 2017

Cristovam Buarque anuncia licença do Senado para se dedicar à candidatura
Talita Fernandes - FSP
O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) anunciou nesta segunda-feira (13) que se licenciará do mandato para disputar o Palácio do Planalto em 2018.
Assumirá em seu lugar o suplente Wilmar Lacerda (PT-DF), que é ex-secretário do ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz.
"O Brasil está no processo de escolha de quais serão os candidatos à Presidência da República dentro de cada partido. E eu estou pleiteando, dentro do meu partido, ser o candidato do PPS. Estou fazendo isso por diversas razões. Uma é que eu creio que, no momento que o País vive, ninguém tem o direito de ficar fora desse processo, a não ser que o partido não queira. E aí é um direito, claro. Mas cada um de nós tem que dizer : eu estou pronto, eu estou disposto, e, obviamente, sentindo-se dizer: Eu estou preparado", declarou em plenário.
O senador disse que vai dar início a uma rodada de conversas com a população e com militantes do partido.
Ao anunciar sua pré-candidatura, ele disse que o Brasil precisa "retomar uma coesão de seus 200 milhões de habitantes".
Na véspera do ano eleitoral, este é o segundo senador que se licencia do cargo este mês. Na semana passada, o tucano Ricardo Ferraço (ES) decidiu se afastar por mais de 120 dias. Com isso, deu espaço para que seu suplente assumisse, o empresário Sérgio Castro (PDT-ES).
Oficialmente, o tucano disse que a licença se deu devido à decepção com colegas do partido como o senador Aécio Neves (MG), acusado de corrupção passiva e obstrução passiva após ser flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário e delator Joesley Batista.
Nos bastidores, o afastamento de Ferraço é visto como uma forma de ele se dedicar à pré-campanha para candidatar-se a novo mandato ao Senado.

Nenhum comentário: