terça-feira, 14 de novembro de 2017

PF desmonta quadrilha que desviou quase R$ 400 milhões da Caixa
Cerca de 50 policiais cumprem 10 mandados judiciais de busca e apreensão em Brasília
A Polícia Federal realiza nesta terça-feira uma operação para desmontar uma quadrilha suspeita de desviar cerca de R$ 385 milhões da Caixa Econômica Federal por meio fraudes a contratos de tecnologia da informação.
Cerca de 50 policiais cumprem 10 mandados judiciais de busca e apreensão em Brasília.
As investigações apontam que os funcionários do banco e o sócio da empresa de consultoria recebiam propina para favorecer as empresas de TI contratadas pela CEF.  As empresas de TI faziam repasses a uma empresa de consultoria para pagar pelos serviços que ela sequer prestava.  Parte desses valores, de acordo com a PF, era distribuído pela empresa de consultoria para os demais membros da quadrilha.
A organização é formada por empregados da Caixa, empresários da área de TI e uma empresa de consultoria que pertence a um ex-funcionário do banco.
Os integrantes do esquema vão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e formação de quadrilha. A operação, batizada de Backbone, recebeu esse nome para fazer referência à espinha dorsal de um sistema de rede de computadores.

Nenhum comentário: