sábado, 29 de outubro de 2011

BANDIDOS SÃO PRESOS COM MORTEIROS NO BRÁS

Camelôs são detidos com morteiros no Brás durante protesto na madrugada


Cinco explosivos estavam com um grupo que tentou protestar fora do permitido pela PM

Ricardo Valota e Marcela Gonsalves - estadão.com.br

SÃO PAULO - Pela quinta madrugada seguida, a Polícia Militar teve de intervir nas ruas do Brás, região central de São Paulo, em razão de "excessos" por parte de grupos de camelôs que deram início a protestos fora do que vem sendo permitido pelos policiais. Às 10h30 deste sábado, 29, cerca de 600 ambulantes que não têm autorização para montar a tradicional feirinha da madrugada bloqueavam o acesso à Rua São Caetano pela Avenida do Estado, segundo a CET. Mais cedo, eles ocuparam parte da Rua Oriente. Segundo a PM, o protesto é pacífico.
Por volta das 3h30, quatro de um grupo de 35 ambulantes abordados pelos policiais na esquina da Rua Oriente com a Rua Barão de Ladário foram flagrados portando cinco morteiros. O quarteto foi encaminhado para o 13º Distrito Policial, da Casa Verde, onde funciona a central de flagrantes da região. Segundo a Polícia Militar, os camelôs, todos regularizados, que trabalham no bolsão criado pela Prefeitura, conseguiram entrar no pátio durante a madrugada.
As duas primeiras manhãs, de terça, 25, e quarta-feira, 26, foram as mais violentas. Os ambulantes, ao mesmo tempo em que faziam ameaças aos colegas regularizados, obstruíam as ruas da região, ateavam fogo em lixeiras, soltavam rojões e intimidavam os lojistas, forçando-os a manter as portas fechadas. Por causa da violência, ônibus fretados por sacoleiros vêm chegando à região com metade da capacidade.

Do Blog:
A imprensa deve perder o medo de dar o nome às pessoas pelo que são.  Não são camelôs.  São bandidos que foram para o local de protesto com o claro objetivo de ferir alguém. 
Esses bandidos travestidos de trabalhadores vendem remédios proibidos (Citotec, por exemplo, é usado em abortos), armas (semi-automática, 9mm, contrabando via Paraguai), drogas (ecstasy, cocaína, maconha).
Durante os manifestos eles mostram a verdadeira face: saqueiam as lojas legalmente estabelecidas nas redondezas da feirinha.
Esses bandidos têm que ser presos, caso contrário assombrarão a vida dos camelôs estabelecidos legalmente e das pessoas que vão fazer compras na feirinha do Brás. 

Nenhum comentário: