segunda-feira, 31 de outubro de 2011

MACONHEIROS E TRAFICANTE USPIANOS PERDEM E PM FICA

Reitoria da USP vai manter acordo com PM, apesar de pressão de alunos

FSP

Membros da reitoria da USP vão se reunir hoje para discutir o episódio da última quinta, quando estudantes e policiais se confrontaram.
A Folha apurou que a posição da reitoria é de que se trata de um problema localizado, da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), e que o convênio com a PM, assinado há mais de 50 dias, será mantido. Os estudantes da USP que ocupam um prédio administrativo da FFLCH desde quinta reivindicam, justamente, a revogação do acordo que permitiu a intensificação do policiamento no campus.
Os alunos dizem estar sendo alvo de abordagens policiais truculentas e perseguição, até dentro dos prédios. A Folha questiona a PM sobre isso desde sexta-feira, mas a instituição disse que só responderia a partir de hoje. Na quinta-feira, três estudantes de geografia foram flagrados com maconha no estacionamento da faculdade e isso desencadeou um confronto entre policiais e alunos, quando estes reagiram contra a prisão dos colegas.
Alunos que depredaram seis carros de polícia poderão ser indiciados por dano ao patrimônio público. No prédio ocupado, o grupo se dividiu em comissões - da faxina, da segurança e da comunicação.
Um ato está marcado para as 18h de hoje, na portaria principal da usp, para chamar a atenção para os questionamentos dos alunos.

Nenhum comentário: