segunda-feira, 31 de outubro de 2011

REINALDO AZEVEDO

Fernando Gugu-Dadá Haddad ainda acaba propondo luta armada ao povo do Itaim-Bibi…


Onde mesmo? Em caravana realizada no sábado pelo PT no Itaim Paulista, na periferia leste de São Paulo, Haddad abriu sua intervenção agradecendo aos moradores do “Itaim Bibi”, bairro de classe média alta do outro lado da cidade. Vaiado, pediu clemência: “Calma, gente…”.
Pois é… Fernando Haddad, que já teve ambições de ser um teórico do socialismo — é autor de livros evidenciando suas virtudes —, sempre foi um socialista muito hábil em convencer os ricos do Itaim Bibi de que o capitalismo não está com nada. Apresentado aos pobres, faz o que se vê.
Gabarito Chamada a entrevistar Haddad hoje no “Roda Viva”, Maria Helena Castro foi posteriormente desconvidada pela TV Cultura. A emissora disse à tucana, presidente do Inep na gestão FHC e secretária da Educação no governo de José Serra, que optou por ter apenas jornalistas na bancada.
Entendi. Dado o método, qualquer um pode ser desconvidado a qualquer momento. Basta alegar “mudança de critério”. E olhem que a TV Cultura é o que os petistas chamam “a emissora tucana” (falso como nota de R$ 3…). Imaginem como as coisas funcionam na emissora petista.

Nenhum comentário: