Alunos do Christus se dizem revoltados com cancelamento
FÁBIO GUIBU
ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA - FSP
Estudantes do colégio Christus se dizem revoltados com a decisão do MEC de cancelar as provas.
Eles afirmam que não receberam orientação especial do colégio com relação às questões e dizem que outras escolas da cidade também aplicaram simulados com perguntas iguais.
Sob a condição de anonimato, dois grupos distintos de alunos afirmaram que ao menos outras três escolas tiveram o mesmo problema e que apenas o Christus, um dos mais tradicionais colégios particulares de Fortaleza, está sendo punido.
Os alunos se consideram injustiçados e temem que a data do novo exame não permita que alguns concorram ao vestibular da Fuvest.
A primeira fase está marcada para 27 de novembro. O MEC remarcou as novas provas do Enem para os alunos para os dias 28 e 29.
A direção do colégio Christus negou acesso privilegiado à prova do Enem. Disse que, o mais justo, seria cancelar as questões para todos os alunos do país em vez remarcar provas.
O advogado da escola, Cândido Albuquerque, disse que a instituição não concorda com a anulação do exame para seus alunos e que estuda a possibilidade de entrar na Justiça a fim de reverter a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário