MEC decide manter silêncio sobre Enem
Sem qualquer justificativa, ministro Fernando Haddad e presidente do Inep, Malvina Tuttman, desmarcaram coletivas previstas para essa semana
Luciana Marques - Veja
As autoridades do Ministério da Educação decidiram ficar em silêncio às vésperas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, que serão realizadas neste final de semana. A presidente do Inep, Malvina Tuttman, chegou a marcar para o último dia 18 uma coletiva de imprensa a fim de discutir, entre outros assuntos, as falhas no cartão com o local de prova recebido por candidatos do Rio de Janeiro.
A coletiva, no entanto, foi cancelada com o argumento de que o próprio ministro Fernando Haddad faria um pronunciamento público sobre o Enem. O discurso de Haddad estava previsto para esta quinta-feira, mas não ocorreu. De acordo com a assessoria de imprensa do MEC, a coletiva nunca chegou a ser confirmada, mas estava em processo de avaliação.
Nos bastidores, o MEC ordenou que Malvina Tuttman não falasse com a imprensa. Por meio de sua assessoria, ela disse que estava disposta a tirar dúvidas, mas que não daria entrevistas. O ministro também não deve dar declarações nos próximos dias. O ministério se limitará a prestar informações sobre a prova por meio de publicidade e do próprio site do Enem.
Falha - Uma alteração no local de prova do Enem 2011 afetou cerca de 1.100 estudantes no Rio de Janeiro. Quem recebeu o cartão de confirmação com o endereço do prédio da reitoria da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) deverá, na verdade, dirigir-se ao prédio da faculdade de Letras, a menos de 200 metros de distância. A Cesgranrio admitiu a falha.
Erros durante o processo de realização do Enem se tornaram rotineiros. Em 2009, houve furto de provas. Em 2010, falhas na impressão de cadernos e na divulgação das notas, em que participantes puderam ver as notas de outros candidatos.
Do Blog:
Haddad não consegue administrar nem o MEC quanto mais ser prefeito de uma cidade como São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário