Delator de esquema no Esporte entrega documentos sobre suposto desvio
Policial Militar João Dias apresentou áudios e papéis à Polícia Federal que comprovariam denúncias de irregularidades em Ministério
Vannildo Mendes - O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O policial militar João Dias, delator do suposto esquema de corrupção no Ministério do Esporte, afirmou à imprensa que entregará 13 áudios e imagens e vários documentos que comprovariam os desvios de recursos públicos. "Devagar vamos trazendo novidades para reforçar tudo que afirmamos", disse nesta segunda-feira, 24, na entrada do prédio da Polícia Federal, onde prestará novo depoimento nesta tarde.
Ueslei Marcelino/Reuters
Entre as mídias, ele disse que estão dois áudios, publicados pela revista Veja nesse fim de semana, nos quais dirigentes do ministério instruem o policial a fraudar documentos de prestação de contas de dois convênios firmados com a pasta por meio de duas ONGs que o policial dirige.
Segundo as denúncias de João Dias, no Ministério do Esporte funcionava um esquema montado pelo PC do B para arrecadar "pedágio" de ONGs que atuavam na pasta por meio do Programa Segundo Tempo. Ele disse que o PC do B fazia esse esquema para arrecadar recursos para campanhas. Ele ressalvou, porém, que nos áudios não aparece a voz do ministro Orlando Silva, acusado por João Dias como o mentor do suposto esquema. O ministro nega as acusações e diz ter provas contra o policial, que teria descumprido os contratos firmados com a pasta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário