quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ROCK IN RIO

Esperei um tempo.  Nada.  Nem na net, nem nos jornais, ou numa revista especializada.  Percebi que a maioria da pessoas que comentavam os shows não tinham noção do que falavam.  O último show visto era sempre o melhor do festival de "ROCK".
- Ah, mas o Elton John é o máximo! - um jovem gritava.
- Stevie Wonder canta e toca pra c* - dizia outro.

Pois é, se isso for rock, eu acho que sou muito radical nos meus conceitos.  Mas vamos adiante.
Ivete Sangalo?  Um sem número de grupos que despontam para o mais profundo anonimato?  Martinho da Vila?  Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes?  Mutantes resgatado no túnel da história?  Gente que não tem a menor noção de quem foi o Led Zeppelin cantando musicas do grupo (já extinto há muito tempo)? 

Noooosssa, que radical dual mulheres se beijaram!  Dois homens também!  Cruzes! se isso for "atitude"  eles teriam que estar fazendo os seus shows nos anos 60!

Quanto as estrelas, o show do Mettalica foi correto, mas ja vi melhores.  O Guns então nem se fala!  Podre!
Quem viu o show com o grupo original no palco sabe do que eu estou falando.

Eu fui a um show do Jimmy Page com um grupo de músicos contratados.  Durante o show a minha amiga começou a gritar: - É o Led!  O Led Zeppelin voltou!

Não vi inovação alguma, apesar de ter gostado da vinda do Evanescence. 
O dono do Festival poderia ter trazido gente diferente para o festival.   D. Borgir, Dream Theater (já veio, mas em show muito caro, Nightwish (idem) que sempre têm uma boa presença no palco. Há pilhas de exemplos.  Veteranos?  Que tal o Slayer?
Tentar arrancar o ZZ Top dos EUA seria querer demais.

As duas bandas que emplacaram foram o Coldplay e o Motorhead.

Só.

Ps.: Não que ser injuto.  Valeu a gostosa, a Shakira, que nem precisa cantar, nem usar lingerie Hope.  Bastava a sua dança e só.  Para desgosto daquela feiosa da Iriny. 

Um comentário:

juan fonseca disse...

só não dava pra trazer nightwish. o manda chuva parou por tres anos pra compor.