OAB descobre documentos falsos de estudantes de direito
O objetivo dos estudantes era obter a carteira de estágio da ordem antes do 8º período, uma exigência da entidade
O Globo
RIO - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Rio) e a Universidade Candido Mendes descobriram um esquema de falsificação de declarações do curso de direito, no campus de Padre Miguel. O objetivo dos estudantes era usar o documento falso para obter a carteira de estágio da ordem antes do 8º período, uma exigência da entidade. Até agora, duas fraudes foram comprovadas e os alunos envolvidos, expulsos da universidade. A pedido da Candido Mendes, a OAB levantou os pedidos de carteira de estagiário feitos de junho de 2010 a maio deste ano. Segundo relatos dos estudantes à Ordem, o esquema foi montado por uma quadrilha.
— Os interessados pagariam R$ 50 para ter a declaração falsa. Era uma maneira de obter a carteira sem cumprir os requisitos: estar, pelo menos, no 8º período e cursando duas disciplinas necessárias no currículo — explicou Ronaldo Barros, presidente da OAB/Bangu.
A OAB pediu ainda ao Ministério Público que denuncie esses alunos pelos crimes de estelionato e fraude.
— Continuamos com as investigações. Aguardamos a confirmação de mais quatro casos de fraude — afirmou Barros.
O superintendente jurídico da Candido Mendes, Luiz Eduardo Duarte Junior, disse que a fraude era comandada por alguém de fora da universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário