sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

LAURO JARDIM

O trem da alegria maranhense rumo a Israel
É uma dessas coisas que acontecem no Maranhão. No último dia 23 de novembro, José Eduardo Cardozo autorizou a Força Nacional de Segurança a socorrer o governo Roseana Sarney em meio ao apagão provocado pela greve da polícia. A força deve ficar no estado enquanto o governo tenta solucionar o impasse com os policiais.
Mas veja a preocupação do secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Guimarães Mendes Filho. Em plena crise, ele resolveu pegar carona em uma missão oficial da Câmara para Israel, com o objetivo de conhecer um certo projeto de tecnologia da informação que poderá ser instalado no Maranhão “e servir de modelo para o país”.
A ideia da missão (prevista para este mês) é de outro maranhense, o deputado Lourival Mendes (PTdoB), que pediu autorização da Câmara para dar carona ao secretário de segurança e a mais um assessor do governo Roseana. Quer dizer: dinheiro para reajustar o salário da polícia não tem, mas para importar um sistema de segurança de Israel está sobrando?

A caixinha do PSC
O site Congresso em Foco vai publicar a partir de amanhã uma série de reportagens mostrando como os funcionários do PSC na Câmara são levados a repartir o contracheque com o partido. Documentos mostram que o PSC fica com 5% dos salários dos servidores comissionados que trabalham nos gabinetes, na liderança e nos cargos da Mesa Diretora vinculados à legenda.
O site obteve comprovantes bancários de depósito de servidores na conta do partido e um e-mail com a relação dos funcionários do gabinete de Zequinha Marinho e os valores que cada um dos funcionários precisaria pagar ao PSC. O próprio Zequinha admite a prática em entrevista gravada pelo site.

Nenhum comentário: