terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SINISTÉRIO DAS "MINHAS CUMPANHEIRAS" SOBREVIVERÁ À REFORMA MINISTERIAL

Dilma não vai acabar com a Pasta de políticas para as mulheres
Presidente disse que secretaria será mantida por conta da luta pela igualdade de gêneros
Demétrio Weber - O Globo
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff afirmou que não vai extinguir a Secretaria de Políticas para as Mulheres na reforma ministerial prevista para o início de 2012. A presidente discursou na abertura da 3ª Conferência Nacional para as Mulheres. Segundo Dilma, a secretaria é um instrumento do governo e será mantida por conta da luta pela igualdade de gêneros no Brasil.
- Muitas vezes, vocês veem nos jornais que a Secretaria vai, simplesmente, fechar. Não há a menor verdade nessas notícias porque nós vamos continuar avançando. Vamos avançar com essa secretaria, que é fundamental como instrumento do governo, do meu governo como primeira presidenta - afirmou Dilma, sendo ovacionada pela plateia de mais de mil mulheres presentes à conferência.
Minutos antes, Dilma enfrentou protesto de dezenas de participantes que empunhavam cartazes e reclamavam das más condições de hospedagem e alimentação oferecidas pelos organizadores do evento. A presidente começou pedindo desculpas pelas falhas e anunciou que o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho e a ministra de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, tomariam providências para resolver os problemas.
- Em nome do meu governo, eu quero também pedir desculpa para as companheiras - disse Dilma.
Antes, Iriny já havia se desculpado. A ministra afirmou que a empresa que organizaria o evento rescindiu o contrato há dez dias. A troca de empresas, disse, teria derrubado as reservas de hotéis. As participantes que protestavam contaram que estão em hotéis em cidades satélites e em pousadas chamadas de "espeluncas".

Nenhum comentário: