terça-feira, 26 de junho de 2012

MOLUSCO DELIRA E SÓ FALTA DIZER QUE CAMINHARÁ SOBRE AS ÀGUAS (SERÁ O EFEITO DA QUIMIOTERAPIA?)

Lula diz que não se arrepende de fotografia com Maluf
Ex-presidente reuniu-se com o PCdoB, que formalizou apoio a Fernando Haddad
Sérgio Roxo - O Globo
SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira que ‘não se arrepende nem um pouco’ da fotografia tirada ao lado do deputado federal Paulo Maluf (PP). Na fotografia Lula cumprimenta Maluf, observado pelo candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
Por Haddad, Lula vai à casa de Maluf, seu adversário históricoMaluf diz que Erundina desistiu de ser vice de Haddad por ciúmes
A declaração foi dada durante a formalização de apoio do PCdoB a Haddad, no Instituto Lula. O ex-presidente ainda disse que ‘vai morder a canela dos adversários’. Mesmo com dificuldade para falar por causa dos efeitos do tratamento contra o câncer na laringe, Lula discursou por 20 minutos e, de forma indireta, tentou explicar a motivação da aliança com Maluf. Lembrou da escolha de José de Alencar, um empresário, para seu vice na eleição de 2002.
- Se eu ficasse na oposição gritando, eu jamais conseguiria realizar o que nós realizamos.
Lula anunciou, no discurso, que a partir de julho vai se engajar de cabeça na campanha de Haddad, porque estará com voz totalmente recuperada e com os movimentos da perna esquerda reestabelecidos. Seu plano é ir a comícios na periferia e aparecer no horário eleitoral.
- Logo estarei batendo falta e fazendo gol. Se for necessário, morderei a canela dos adversários para que Fernando Haddad possa ser o prefeito de São Paulo.
Coube ao ex-presidente defender o seu pupilo, estreante em disputas eleitorais, dos ataques feitos por José Serra na convenção do PSDB no último domingo, quando o tucano destacou a sua experiência polícia.
- Estou vendo o nosso adversário dizer que a competência vai vencer o novo. Portanto, meu filho (Haddad), você já ganhou porque de competência ali não tem nada.
No evento, o PCdoB formalizou o apoio à candidatura do petista Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo. Para tanto, o partido anunciou a desistência do vereador Netinho de Paula ao cargo.
Assim como aconteceu com Paulo Maluf, do PP, os comunistas queriam uma foto ao lado do líder petista.
Com a adesão do PC do B, Haddad já conta, além do PT, com outras três legendas em sua chapa e terá o maior tempo na propaganda eleitoral, cerca de sete minutos e meio. A escolha do vice da candidatura petista deve sair até terça. A coordenação da campanha pretende discutir o indicado com o PC do B e o PSB.
O nome mais cotado é o da presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão, que foi secretária municipal de esportes na gestão de Marta Suplicy. O vereador Jamil Murad também foi indicado, assim como a deputada estadual Leci Brandão.Já os socialistas apresentaram o ex-jogador Marcelinho Carioca e a deputada federal Keiko Ota. Mas entre os petistas, a única vice tida como viável entre os nomes propostos é Nádia.
Escaldados pela crise provocada pela desistência da deputada federal Luiza Erundina, os petistas pretendem evitar novo desgaste para a campanha, por isso, só irão anunciar o vice quando houver um consenso entre os aliados. O PSB ainda reivindica ficar com o posto.

Nenhum comentário: