segunda-feira, 25 de junho de 2012

INDIGÊNCIA INTELECTUAL

'Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha' vira jingle de campanha tucana
DANIELA LIMA - FSP
Hit do tipo chiclete que saiu dos pés do jogador Neymar para a novela "Avenida Brasil" da TV Globo, a música "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" vai agora para o palanque da eleição paulistana.
Ela serviu de base para o novo jingle do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. O refrão foi adaptado e, na eleição, em vez de "tchu" e "tcha", os tucanos entoarão "eu quero Serra, eu quero já".
A versão eleitoral da música, originalmente cantada pela dupla João Lucas e Marcelo, foi apresentada ontem, na convenção do PSDB. O "Painel" da Folha havia adiantado o tema.
Outras "inovações" foram mostradas na convenção, como um telão de alta definição e o palanque montado no centro do ginásio. Os militantes foram instalados em arquibancadas ao redor, dando a ideia de arena ao evento.
O jingle voltará a ser usado a partir do dia 6 de julho, quando começa oficialmente a campanha.
A música original, uma mistura de sertanejo com funk, estourou depois que Neymar comemorou um gol de seu time, o Santos, fazendo a coreografia do tchu tcha tcha na beira do campo.
Ontem, a versão eleitoral foi coreografada pelos bonecos de Serra. O tucano, em pessoa, não dançou.

Nenhum comentário: