sábado, 8 de outubro de 2011

NUM PAÍS QUE É UM CIRCO, UM PALHAÇO A MAIS SEMPRE É BEM VINDO.

Partidos disputam passe de Tirulipa, filho de Tiririca, campeão de votos em 2010

PSB leva a melhor sobre siglas rivais e já aposta no humorista para aumentar bancada em Fortaleza de 2 para 8 vereadores

Marcos Campos - "Diário do Nordeste"

PAOLA VASCONCELOS - FSP
O filho do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, se filiou ontem ao PSB para concorrer uma cadeira de vereador em Fortaleza (CE) nas eleições do próximo ano.
Everson Silva, 26, que atua como o humorista Tirulipa em seu circo homônimo e na Rede Record, foi disputado por partidos -além do PSB, recebeu convites do PRB e do PR, partido de seu pai.
Tiririca foi o deputado mais votado na eleição de 2010, com 1.353.820 votos -6,35% dos votos válidos no Estado e 70,22% dos votos de seu partido. Com isso, ajudou sua coligação a eleger outros três deputados em São Paulo, entre os quais o delegado Protógenes Queiroz, do PC do B.
O PSB de Fortaleza pretende repetir a mesma estratégia com Tirulipa em 2012.
Tirulipa disse que escolheu o PSB porque "se identifica" com o partido e também por influência do deputado federal Domingos Neto (PSB), seu amigo, que foi o mais votado do Ceará na última eleição.
"Meu pai me disse que eu sou jovem e que posso fazer muito por Fortaleza, em nome da cultura e da juventude", afirmou Tirulipa.


CAMPANHA DIFERENTE


Segundo o presidente do PSB em Fortaleza, Karlo Kardoso, Tirulipa vai fazer uma campanha diferente da que fez Tiririca em 2010, quando disse que não sabia o que fazia um deputado federal.
"Tirulipa sabe muito bem o que um vereador faz e tem projeto político-administrativo para Fortaleza. Está vindo para fazer a defesa da cultura", afirmou Kardoso.
Segundo Kardoso, a ideia do PSB é aumentar sua presença na Câmara Municipal de Fortaleza, onde tem só dois vereadores. "É inadmissível que o PSB, que está à frente do governo do Estado, participa da Prefeitura de Fortaleza, possui 11 deputados estaduais e quatro federais, tenha apenas dois vereadores", disse.
O partido espera agora eleger de 8 a 10 vereadores.
Tirulipa disse que já "briga pela cultura e pelo circo" exercendo sua profissão, mas considera que ser vereador "tem respaldo maior", porque tem "contato direto com o povão". "O vereador é o homem de recado do povo", disse o humorista.
Ele afirmou que, por circular pelos bairros da periferia da capital cearense com o circo Tirulipa, conhece as condições difíceis da população.
"Em cada bairro que meu circo passa, faço um show beneficente para as crianças. A gente ajuda como pode."

Nenhum comentário: