PM apreende "quadrilha mirim" acusada de praticar 41 assaltos em Manaus
Jaqueline Falcão (jaquefalcao@sp.oglobo.com.br) com CBN
SÃO PAULO - Três adolescentes acusados de realizarem 41 assaltos em apenas 30 dias foram apreendidos pela Polícia Militar em Manaus, no Amazonas. A "quadrilha mirim" foi detida na madrugada desta quinta-feira, depois de roubar um carro na região Norte da cidade. O grupo cometia uma onda de assaltos e vinha aterrorizando a cidade. Os pedestres eram as principais vítimas, principalmente na saída de um shopping center no Distrito Industrial, Zona Sul da cidade. Segundo a PM, os jovens agiam geralmente entre 17h e 22h.
Segundo a Polícia Militar, a jovem de 14 anos era a líder da quadrilha. Era ela quem dirigia o veículo Corsa roubado de um casal e usava um revólver calibre 38, que estava com três munições. Após roubar o veículo, a jovem e outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos, percorreram a cidade durante seis horas. Com eles, a polícia encontrou correntes (aparentemente de ouro) e dois celulares.
A Promotoria de Infância e Juventude pediu a internação dos adolescentes por 40 dias. Os menores estão apreendidos na carceragem da Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente de Manaus aguardando decisão da Justiça.
A delegada Fernanda Leal disse que a polícia investiga se há mais integrantes na quadrilha mirim e procura vítimas dos menores. Eles confessaram o roubo do carro, mas não quiseram falar sobre outros crimes praticados.
Do Blog:
Encaminhem para alguma porcaria tutelar e vejam se daqui algum tempo elas não matam algum político envolvido no escândalo dos transportes, ou algum defensor dos direitos humanos, de uma ONG osbcura que recebe dinheiro do governo petista para fazer absolutamente nada..
Ou alguém como eu e você que trabalhamos e pagamos impostos para ver essa porcaria se repetir.
Ou os nossos filhos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário