quarta-feira, 28 de março de 2012

DÉBI & LÓIDE CONTRA FESTER ADADAMS (AKA TIO CHICO)

Haddad e Chalita selam pacto contra tucano
Pré-candidatos fazem acordo de não agressão e aliança em segundo turno com Serra
BERNARDO MELLO FRANCO - FSP
Os pré-candidatos Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB) selaram um pacto de não agressão e de união num eventual segundo turno com José Serra (PSDB) na eleição paulistana.
O petista afirmou ontem que os dois unirão forças contra o tucano, seja quem for para a etapa final da eleição.
"Se isso acontecer, se um de nós for para o segundo turno, contará com o apoio do outro", disse, na primeira declaração pública sobre o acordo. "Mas espero que nós dois possamos disputar o segundo turno, quem sabe..."
Há cerca de duas semanas, o ex-ministro da Educação foi recebido em jantar no apartamento de Chalita em Higienópolis (região central de SP), como noticiou ontem a coluna "Mônica Bergamo".
O pré-candidato do PT disse que os dois mantêm "uma relação de respeito e amizade" e não precisariam fazer acordo para evitar agressões.
"Não se espera outra coisa entre nós. No que nos diz respeito, isso está implícito desde sempre", afirmou.
Chalita confirmou o pacto e fez elogios a Haddad.
"Foi um jantar de amizade e de elegância. Queremos manter uma relação harmoniosa na campanha", disse.
"Nossos partidos são aliados no governo Dilma. Todo o cuidado para evitar brigas entre PT e PMDB na eleição de São Paulo é fundamental."
Dirigentes de outros partidos governistas têm articulado uma tática comum para enfrentar o favoritismo de Serra, que lidera a disputa com 30% das intenções de voto, segundo o Datafolha.
Na semana passada, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) tratou do tema em jantar com os presidentes do PC do B, Renato Rabelo, e do PRB, Marcos Pereira. Os dois apoiam os pré-candidatos Netinho de Paula e Celso Russomanno, respectivamente.
A tendência é que todos se aliem num bloco anti-Serra na propaganda eleitoral gratuita e nos debates -assim como ocorreu na eleição de 2010 contra o então candidato a governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Ontem, Haddad se mostrou mais desenvolto com possíveis aliados em visita à Câmara Municipal. Ele se reuniu com líderes de diversos partidos no gabinete do presidente da casa, José Police Neto (PSD), aliado de Serra.
À vontade, fez piada com Antonio Carlos Rodrigues (PR), ex-presidente da Câmara, e posou sorridente para fotos com Agnaldo Timóteo (PR), que usava crucifixo dourado, paletó branco e camisa de oncinha.
Os dois prometeram tentar convencer a direção nacional do PR a apoiar o petista.

Nenhum comentário: