quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A PRINCESA, OS CANHÕES E OS DESOCUPADOS EM GERAL

Governo pede suspensão de comercial de lingerie com Gisele Bündchen


NÁDIA GUERLENDA/JOHANNA NUBLAT - DE BRASÍLIA
FSP

A Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal pediu ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a suspensão do campanha publicitária "Hope ensina", que traz a modelo Gisele Bündchen mostrando a "melhor maneira" de contar más notícias ao marido.
Primeiro, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 20.
A secretaria afirmou que recebeu, por meio da ouvidoria, diversas manifestações de indignação contra a peça. Foram enviados dois ofícios --um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.
Para a secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".
A Secretaria de Políticas para Mulheres também diz acreditar que o comercial reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal.

Do Blog:
Parece que esse povo não tem nada para fazer.  Tentaram proibir a propaganda dos "pôneis malditos" e agora mais essa.
Esse papo de mulher como objeto sexual é tolice.  E o carnaval, aquelas mulheres mostrando o que pode e o que não deve mostrar?  Esses censores devem ser casados com verdadeiros trambolhos e as censoras que se sentem um objeto, eu compreendo, não objeto sexual, mas verdadeiros canhões.  As que reclamam é porque o único prazer delas é ver TV.
Nem vi esse comercial, mas sabendo que a Gisele Bündchen aparece de lingerie já me deixou curioso.
Melhor do que aquele jogador de cueca.

Nenhum comentário: