sexta-feira, 30 de setembro de 2011

REINHOLD STEPHANES, O PMDB E UMA QUADRILHA NOVA. COMO CHUTAR O PAU DA BARRACA.

Stephanes bate 1
Sobre a falta de espaço com a cúpula do PMDB – que credita a ele a queda de Wagner Rossi da Agricultura -, Reinhold Stephanes avalia que a atuação de um pequeno grupo está deteriorando o partido.
– O PMDB está se desfazendo porque tem uma cúpula do partido que está com a vida ganha. O Temer, o Sarney, o Henrique Eduardo Alves, o Eduardo Cunha e o Eliseu Padilha são um pessoal que trabalha para si e distribui benesses para um pequeno grupo que lhes dá apoio.
Stephanes bate 2
Ao avaliar a queda de Wagner Rossi e ser confrontado com a tese da cúpula do PMDB de que teria contribuído para derrubá-lo da Agricultura, Reinhold Stephanes é direto:
- Isso mostra a burrice e a incapacidade da cúpula. Se eu quisesse, poderia ter evitado que o Wagner Rossi fosse ministro. Com o que eu tinha de informações, poderia ter chegado para o Lula e falado tudo. Eu chamei a atenção do Wagner Rossi varias vezes por conta das assessorias fantasmas que ele mantinha por interesses já conhecidos. Mas nunca falei nada por questões éticas, o meu tempo de ministro já havia passado. Se a cúpula acha que derrubei o Wagner Rossi, então ela é muito pior do que eu imaginava.

Stephanes bate 3
Reinhold Stephanes vai para o PSD porque avalia que o partido de Gilberto Kassab “tem ambiente para poder trabalhar”. Diz que estava isolado na Câmara, sem relatorias ou participação importante em comissões.
– Vou para o PSD porque lá tenho a Kátia Abreu, que somos quase como irmãos, tem o Gilberto Kassab, enfim, lá tem ambiente para poder trabalhar, porque no PMDB não tem ambiente para trabalhar.
O apoio ao governo vai continuar o mesmo dispensado nos tempos de PMDB, diz Stephanes:
– Pessoalmente, gosto da Dilma. Trabalhei com ela quando ministro, fiz centenas de reuniões, tenho uma boa impressão.

“Mendes Ribeiro não entende nada de Agricultura”Para Reinhold Stephanes, os ministros do PMDB têm, por unanimidade, a atividade exclusiva de servir à cúpula do partido. Nas palavras dele, Mendes Ribeiro, o atual ministro da Agricultura, “não entende nada”:
– Os ministros do PMDB hoje não têm comando sobre as áreas que atuam. O Turismo é comandado pelo Sarney, as Minas e Energia pelo Sarney e pela Petrobras e esse que está na Agricultura não entende nada.
E avalia que a Agricultura está sacrificada pelo loteamento partidário dos ministérios:
– O que me deixa indignado é ver como a Agricultura é tratada no país, como um feudo de um partido, quando há pelo menos trinta nomes bons de ministros na sociedade.

Do Blog:
Acho que o sujeito teve um ataque súbito de sinceridade.  O que vocês acham?

Nenhum comentário: