quarta-feira, 7 de março de 2012

CONCLUI-SE A PARTIR DESTA INFORMAÇÃO QUE BASE ALUGADA PELO PT NÃO PASSA DE UM GRUPO DE PILANTRAS QUE QUEREM APENAS "GARFAR" MAIS DINHEIRO PÚBLICO OU ESTOU ENGANADO?

Por que Dilma foi derrotada
Lauro Jardim - VEJA
O voto secreto foi um dos principais responsáveis pela derrubada de Bernardo Figueiredo (leia mais em Indicação derrubada), o indicado de Dilma Rousseff para o comando da ANTT.
Momentos antes da votação no Senado, Roberto Requião apresentou requerimento para derrubar a indicação de Figueiredo. Como a votação foi aberta, o resultado foi positivo para o Planalto: 37 a trinta a favor de Figueiredo.
Na hora da análise final, Requião fez questão de pedir que José Sarney confirmasse a votação secreta. A partir da resposta afirmativa de Sarney, a rebelião se consumou.
A indicação de Dilma foi preterida pelos senadores por diferentes fatores: teve peso de ouro a atuação da bancada peemedebista, inflada por Requião e pelo descontentamento de Renan Calheiros. Falou alto também a insatisfação da base governista que chegou ao limite e explodiu. Disse Romero Jucá:
- Os senadores estão desgostosos por diversos motivos: o ministro que não atendeu, a indicação que não saiu, a emenda que não foi liberada…
O silêncio tomou conta do plenário do Senado nos instantes que antecederam a divulgação do resultado da votação. Imediatamente à revelação, parte dos peemedebistas festejou com Roberto Requião e outra parte tratou de esvaziar o plenário.

Nenhum comentário: