Dilma divulga nota em apoio a ex-ministro Afonso Florence
Presidente da República busca reduzir o tom de crítica e reitera que o político prestou 'importante colaboração' à frente da pasta
VEJA
Um dia depois da demissão de Afonso Florence do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a presidente Dilma Rousseff divulgou nota em que tenta diminuir o tom de crítica sobre o baixo desempenho dele à frente da pasta. A queda no número de assentamentos no país e a insatisfação dos movimentos sociais teriam provocado a substituição, anunciada nesta sexta-feira, de Florence pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS).
Na nota, a presidente Dilma Rousseff agradece novamente ao ministro por "sua importante colaboração" à frente da pasta. O texto, divulgado neste sábado, diz que a presidente lamenta as "interpretações em contrário" e que considera que o ex-ministro prestou grande serviço ao processo de inclusão social no campo. "No comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ele participou de ações que fortaleceram a agricultura familiar e ajudaram a melhorar a vida de milhares de brasileiros", destaca a nota.
O programa de reforma agrária beneficiou apenas 22 000 famílias em 2011, a pior estatística dos últimos 16 anos, segundo revelou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo em 6 de março. Florence apareceu na lista de possíveis demitidos desde que foi anunciada a disposição de Dilma em realizar uma reforma ministerial. Ele foi o 12º ministro, do total de 37 titulares, substituído pela presidente nestes quatorze meses de governo.
(com Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário