sábado, 24 de março de 2012

VÂNDALOS TRAVESTIDOS DE "ARTISTAS".

Grupo joga tinta colorida em cruzamento da São João
VIVIANE VECCHI - FSP
Sem saber que se tratava de uma intervenção artística, motoristas e pedestres que passaram pelo cruzamento da avenida São João com a rua Helvétia ontem, no centro, foram surpreendidos por cores espalhadas no asfalto Alguns carros foram parar no lava-rápido, resultado da ação que faz parte do festival BaixoCentro, que acontece entre 23 de março e 1º de abril, nos arredores do Minhocão.
O coletivo responsável pelo festival fez uma poça de tinta e os veículos espalharam rastros verdes, vermelhos, azuis e amarelos.
Inspirada numa obra do artista holandês Iepe, a pintura foi feita com 200 litros de tinta látex, "de fácil remoção", segundo o coletivo.
Não foi o que constataram alguns motoristas. Segundo Vinícius Nunes, dono de um lava-rápido próximo, duas clientes deixaram os carros manchados para lavar. "Uma delas, inclusive, disse que pretendia chamar a polícia. Foi bem difícil tirar a tinta."
Segundo o BaixoCentro, a obra quer "manifestar o descontentamento com uma cidade cada vez mais fechada".
A Subprefeitura da Sé informou que não foi consultada sobre a intervenção e que já solicitou a limpeza da via.
O grupo diz que qualquer um pode usar a via.
Questionada se a tinta oferece perigo aos motoristas, a CET respondeu que não foi consultada e que não é recomendável ocupar a via sem prévia análise do órgão.

Nenhum comentário: