Professora apanha de aluno ao proibir uso de celular na aula
DO "AGORA" - Uma professora de 54 anos foi agredida por um aluno de 14 dentro da sala de aula de uma escola estadual de Mogi das Cruzes (Grande SP), na última segunda-feira. Ela havia pegado o celular que ele usava para escutar música.
Marlene Fonseca Machado, que trabalha há três anos dando aulas de matemática na Escola Estadual Euryclides de Jesus Zerbini, conta que pediu a três alunos que desligassem os celulares durante a aula, mas um deles insistiu em manter o aparelho ligado.
"Pedi três vezes. Na quarta, fui até a mesa dele e tomei o celular. Quando virei de costas, levei um soco por trás e cai batendo a cabeça em uma carteira", conta.
A professora foi levada ao hospital. Ela sofreu lesões na cabeça e cortes em um dos joelhos. O agressor foi suspenso por três dias. O caso foi registrado pela polícia como ato infracional, pois o autor é menor de idade.
A vítima passou por exame de corpo de delito e o caso já foi encaminhado para a Vara de Infância e da Juventude.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o aluno será acompanhado pelo professor mediador da unidade. A professora retornou às atividades e diz estar em choque. "Depois disso fiquei me perguntando o que é que estou fazendo aqui", lamenta. A reportagem não conseguiu localizar ontem a família do estudante.
Do Blog:
Quando leio alguma notícia sobre educação no Brasil não consigo deixar de imaginar as cenas de agressões, consumo de drogas, assassinatos dentro das escolas, ensino deficiente e, como trilha sonora a Marcha Fúnebre composta por Chopin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário