BRASÍLIA - FSP
O Planalto desconvidou ontem quatro ministras de integrar a comitiva da presidente Dilma Rousseff à Nova York, onde ela participa da abertura da Assembleia Geral da ONU.
As ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos), Luiza Bairros (Igualdade Racial), Iriny Lopes (Mulheres) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) foram contatadas ontem.
A Folha apurou que a alegação para o desconvite foi a presença de muitos ministros na comitiva. O ministro Gilberto Carvalho falou com as ministras.
Em Nova York, Dilma participará do Colóquio de Alto Nível sobre participação política de mulheres, que será coordenado pela ex-presidente do Chile Michelle Bachelet, chefe da agência das Nações Unidas para as mulheres.
A comitiva aos Estados Unidos terá apenas uma ministra: Helena Chagas (Comunicação Social).
Do Blog:
Levando-se em conta a capacidade delas, foi uma economia de recursos. Nenhuma (até a que vai para os EUA) está habilitada a exercer a função para a qual foi nomeada pelo Zagueirão.
Ah, espero que a presença do Zagueirão não seja tão indigente como foram as presenças do Molusco e da Placenta Bigoduda quando foram presidentes do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário