Com pneumonia, Lula volta a ser internado
Ex-presidente, que luta contra um câncer de laringe, foi encaminhado com febre a hospital na tarde de ontem
Oncologista da equipe médica diz que quadro infeccioso de petista é 'muito leve'; não há previsão de alta
DANIELA LIMA/UIRÁ MACHADO - FSP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês na tarde de ontem em razão de uma pneumonia.
Lula, que luta contra câncer de laringe, foi levado ao hospital no início da tarde, com quadro de febre baixa.
"Pneumonia é o nome genérico que se dá a uma infecção pulmonar. Mas a dele é muito, muito leve. Uma reação rotineira ao tratamento pelo qual Lula passou, que é pesado, deixa o paciente debilitado e com dificuldade de alimentação", explicou o oncologista Artur Katz, que integra a equipe médica que atende o ex-presidente.
Lula está sendo medicado com antibióticos, por via intravenosa.
O câncer foi tratado com sessões de químio e radioterapia, que acabaram debilitando o ex-presidente.
Lula chegou a sentir fraqueza e dificuldades para se alimentar, o que levou o ex-presidente a adotar uma dieta de comidas pastosas.
O tratamento contra o câncer foi encerrado no dia 17 de fevereiro. Uma semana antes, uma tomografia revelou que não havia mais sinais de tumor na laringe -o que não significa cura, mas boa resposta ao tratamento.
Embora não haja previsão de alta, Katz afirma que o presidente voltará "brevemente" à sua casa, em São Bernardo do Campo. "Ele está bem disposto. Comentou o resultado do jogo do Corinthians [que perdeu para o Santos ontem] e disse que pescou ontem [sábado]", contou Katz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário