terça-feira, 30 de setembro de 2014

Convocação de Palocci: presidente e relator da CPI da Petrobras precisam escolher se servirão ao Palácio do Planalto ou ao país
Lauro Jardim - VEJA
Palocci: fora da campanha pela primeira vez
Palocci: requerimento aguardando votação
De uma forma ou de outra, a CPI mista da Petrobras precisará lidar com Antônio Palocci. Hoje, Rubens Bueno apresentou um requerimento para convocá-lo, a partir da reportagem publicada no sábado por VEJA, relevando que a campanha de Dilma Rousseff apresentou o pires a Paulo Roberto Costa em 2010.
Vital do Rêgo e Marco Maia esgueiram-se como podem, quando perguntados qual a disposição para ouvir Palocci, caso o requerimento, ainda sem data para ser votado, passe no colegiado.
Independentemente do que fizerem, Vital e Maia contabilizarão prejuízo: se trabalharem pela convocação, entrarão na lista negra do Palácio do Planalto; caso sentem em cima, reforçarão a pecha de que a CPI é uma bravata.
A propósito, vale lembrar: tanto a Marco Maia quanto a Vital do Rêgo, sobram episódios de mágoas com Dilma. O primeiro não virou ministro, o segundo cansou de bater de frente com o governo enquanto presidia a Câmara.

Nenhum comentário: