Stuart Elliott - NYT
Um executivo sênior conhecido na Madison Avenue, Antony Young, está deixando a maior holding de agências publicitárias por outra que, se não for a menor, certamente é a mais nova.
Young assume a presidência do Water Cooler Group, que está sendo formado para agregar outras quatro agências – Bolt, Hip Genius, Maude e Media Storm – especializadas em tarefas como planejamento e compra de mídia, mídia social, desenvolvimento de criação e conteúdo e televisão interativa. Os clientes das agências do novo grupo incluem a Connecticut Tourism, Food Network, Fox Sports 1, FX, Major League Soccer - a liga norte-americana de futebol, MLB - liga de beisebol, Rede MTV, Open Road Films, TV One, Viggle e WE tv.
A contratação de Young deve ser anunciada formalmente na segunda-feira pelo os diretores do Water Cooler Group, que dizem que a nova holding está em fase de planejamento há mais de um ano. O Cooler Water Group terá escritórios em Nova York, onde Young atuará, e Los Angeles.
Antes de ingressar no Water Cooler Group, Young teve cargos altos na Mindshare, uma agência de mídia da divisão GroupM da WPP, que é a maior família de agências do mundo – pelo menos até a conclusão da fusão, anunciada em julho, do Omnicom Group e do Publicis Group para formar o Publicis Omnicom Group. Antes de seu trabalho na Mindshare, Young teve um alto cargo no Optimedia, parte da divisão ZenithOptimedia Group da Publicis.
"Passei boa parte da minha carreira em companhias holdings gigantes", disse Young, de 48 anos, numa entrevista por telefone na semana passada. "Entrar para o Water Cooler Group é uma reviravolta", acrescentou ele, como nadar contra a corrente.
"O Mindshare e o GroupM estão fazendo alguns dos melhores trabalhos no mercado", disse Young. "Mas há clientes – e, francamente, pessoas de agências – que estão buscando algo diferente, uma alternativa", acrescentou ele, particularmente numa escala menor em relação às agências gigantes de mídia, que continuam "crescendo ainda mais".
Young e seus novos colegas esperam que uma dessas alternativas seja o Water Cooler Group. O nome foi escolhido, segundo Craig Woerz, sócio administrativo tanto do Water Cooler Group quanto da Media Storm, para evocar algo sagrado entre os marqueteiros: estimular a conversa, o boca a boca, o burburinho e o compartilhamento social entre os consumidores, também conhecido como o efeito do bebedouro [fazendo referência ao local que reúne os funcionários numa empresa].
"Estamos tentando ser um desafio para o modelo das grandes agências", disse Woerz. "Antony chegou e realmente nos surpreendeu. Eu senti que eu estava falando comigo mesmo um pouco. Ele compartilha da nossa mentalidade empreendedora e têm um histórico em agências grandes, mas não está cristalizado nos costumes das agências grandes."
Woerz, 42, fundou Media Storm em 2001, com Tim Williams, que também é sócio administrativo da Media Storm e do Water Cooler Group. Com a chegada de Young, Williams, 56 anos, passará para um papel não executivo, diz Woerz.
Outro executivo, além de Young, também virá de fora para o Water Cooler Group: Chassar Howell, 35, como diretor de estratégia e concepção; ele já foi sócio administrativo no escritório da Naked Communications em Nova York.
Entre os executivos seniores do Water Cooler Group também está Benson Hausman, 44, diretor-executivo de marketing e desenvolvimento; ele já trabalhou para as agências como KraftWorks, Kirshenbaum James Bond Senecal & Partners, Leroy & Clarkson e Lipman.
Hausman foi "nosso primeiro funcionário do Water Cooler Group", disse Woerz, uma vez que foi contratado enquanto a empresa ainda estava sendo planejada.
A chegada de Young ao Water Cooler Group é a mudança de cargo mais recente de um executivo sênior de agência numa onda de mudanças como essa. A maioria das mudanças envolveram executivos especializados em trabalho criativo, mas também envolveram alguns administradores do topo das agências de mídia – incluindo uma mudança de Young, que foi nomeado em julho para um cargo de desenvolvimento de negócios mundiais na Mindshare depois de atuar desde setembro de 2011 como diretor executivo de operações da Mindshare na América do Norte.
Tradutor: Eloise De Vylder
A contratação de Young deve ser anunciada formalmente na segunda-feira pelo os diretores do Water Cooler Group, que dizem que a nova holding está em fase de planejamento há mais de um ano. O Cooler Water Group terá escritórios em Nova York, onde Young atuará, e Los Angeles.
Antes de ingressar no Water Cooler Group, Young teve cargos altos na Mindshare, uma agência de mídia da divisão GroupM da WPP, que é a maior família de agências do mundo – pelo menos até a conclusão da fusão, anunciada em julho, do Omnicom Group e do Publicis Group para formar o Publicis Omnicom Group. Antes de seu trabalho na Mindshare, Young teve um alto cargo no Optimedia, parte da divisão ZenithOptimedia Group da Publicis.
"Passei boa parte da minha carreira em companhias holdings gigantes", disse Young, de 48 anos, numa entrevista por telefone na semana passada. "Entrar para o Water Cooler Group é uma reviravolta", acrescentou ele, como nadar contra a corrente.
"O Mindshare e o GroupM estão fazendo alguns dos melhores trabalhos no mercado", disse Young. "Mas há clientes – e, francamente, pessoas de agências – que estão buscando algo diferente, uma alternativa", acrescentou ele, particularmente numa escala menor em relação às agências gigantes de mídia, que continuam "crescendo ainda mais".
Young e seus novos colegas esperam que uma dessas alternativas seja o Water Cooler Group. O nome foi escolhido, segundo Craig Woerz, sócio administrativo tanto do Water Cooler Group quanto da Media Storm, para evocar algo sagrado entre os marqueteiros: estimular a conversa, o boca a boca, o burburinho e o compartilhamento social entre os consumidores, também conhecido como o efeito do bebedouro [fazendo referência ao local que reúne os funcionários numa empresa].
"Estamos tentando ser um desafio para o modelo das grandes agências", disse Woerz. "Antony chegou e realmente nos surpreendeu. Eu senti que eu estava falando comigo mesmo um pouco. Ele compartilha da nossa mentalidade empreendedora e têm um histórico em agências grandes, mas não está cristalizado nos costumes das agências grandes."
Woerz, 42, fundou Media Storm em 2001, com Tim Williams, que também é sócio administrativo da Media Storm e do Water Cooler Group. Com a chegada de Young, Williams, 56 anos, passará para um papel não executivo, diz Woerz.
Outro executivo, além de Young, também virá de fora para o Water Cooler Group: Chassar Howell, 35, como diretor de estratégia e concepção; ele já foi sócio administrativo no escritório da Naked Communications em Nova York.
Entre os executivos seniores do Water Cooler Group também está Benson Hausman, 44, diretor-executivo de marketing e desenvolvimento; ele já trabalhou para as agências como KraftWorks, Kirshenbaum James Bond Senecal & Partners, Leroy & Clarkson e Lipman.
Hausman foi "nosso primeiro funcionário do Water Cooler Group", disse Woerz, uma vez que foi contratado enquanto a empresa ainda estava sendo planejada.
A chegada de Young ao Water Cooler Group é a mudança de cargo mais recente de um executivo sênior de agência numa onda de mudanças como essa. A maioria das mudanças envolveram executivos especializados em trabalho criativo, mas também envolveram alguns administradores do topo das agências de mídia – incluindo uma mudança de Young, que foi nomeado em julho para um cargo de desenvolvimento de negócios mundiais na Mindshare depois de atuar desde setembro de 2011 como diretor executivo de operações da Mindshare na América do Norte.
Tradutor: Eloise De Vylder
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