quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Se eles têm Chico Buarque, nós temos Bruce Dickinson!
Rodrigo Constantino - VEJA
Como todos sabem, o ícone da esquerda caviar é Chico Buarque, aquele que adora Cuba lá de Paris. Mas se eles têm Chico, nós, da direita Miami, temos Bruce Dickinson, o líder da clássica banda de metal Iron Maiden.
Sou fã há anos, admito. Escuto Iron Maiden desde os tempos de disco de vinil (“Killers” foi o primeiro álbum que comprei). Além do rock bem tocado, o grupo tem melodia e letras inteligentes. Mas nada disso vem ao caso aqui. Bruce é um empreendedor capitalista de sucesso, e não tem receio de admiti-lo!
Esteve no Brasil, em São Paulo, para dar uma palestra sobre empreendedorismo. A Exame fez uma matéria:
Ele pilota o próprio avião. Tem uma cerveja própria. Viaja de São Paulo à Europa na mesma semana. Parece turnê de rock star, mas é a rotina de Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, rodando o mundo para falar sobre empreendedorismo.
Investidor-anjo, mestre cervejeiro (a banda tem sua própria cerveja, a Trooper) e historiador. Dickinson explora sua criatividade em várias frentes e defende que empreendedores devem aprender sobre os mais diferentes assuntos.
[...]
Dickinson comparou o mundo dos negócios com o oceano. “Se você fica parado, como o peixe, você será comido por tubarões. Se você tem fãs, clientes fiéis, então você tem algo realmente valioso. Desenvolver negócios é desenvolver algo valioso. Se você quer ficar no mercado, tem que pensar o que é valioso e o que seu negócio faz que é único e especial”, compara.
Exatamente. O empreendedor deve focar no cliente o tempo todo, deve procurar servi-lo com algo valioso, segundo sua própria perspectiva. Por isso os empreendedores são os heróis dos liberais, enquanto burocratas e políticos arrogantes são os ídolos da esquerda caviar, que não liga para os consumidores.
Para fechar essa homenagem ao Iron Maiden, a Bruce Dickinson, a todos os empreendedores que criam riqueza e aos membros da direita Miami, segue uma mensagem para Chico Buarque e a esquerda caviar: Run to the Hills! Porque a direita vem aí…

Nenhum comentário: