quarta-feira, 25 de abril de 2012

O MENTECAPTO CANCEROSO BOLIVARIANO ESTÁ TÃO BEM DE SAÚDE QUANDO TANCREDO NEVES ÀS VÉSPERAS DA POSSE OU EL CID ANTES DA DECISIVA E LENDÁRIA BATALHA CONTRA OS MOUROS

Chávez reaparece e diz 'perdoar' seus rivais
Presidente venezuelano joga variante de bocha com ministros para desmentir novos boatos sobre sua saúde
O Estado de S.Paulo
A TV estatal venezuelana divulgou ontem o primeiro vídeo com imagens do presidente Hugo Chávez em Cuba desde que ele retornou à ilha para concluir o tratamento de radioterapia contra um câncer pélvico, há dez dias. Ao lado de ministros e parentes, o líder bolivariano leu jornais locais em uma aparente tentativa de desmentir boatos sobre sua morte, que tomaram a Venezuela após o silêncio oficial sobre seu estado de saúde.
No vídeo, Chávez disse perdoar seus adversários políticos que desejaram sua morte e garantiu ter feito um pacto com Deus para sobreviver. Ele ainda disputou uma partida de bola crioula, uma variação da bocha, popular na Venezuela, Colômbia e Cuba.
"Aos que me desejam mal, os perdoo", disse o presidente, segurando um crucifixo. "Tenho uma fé muito grande no tratamento da doença que me afeta desde o ano passado. Seguirei vivendo para dar a vida pelo povo e pela revolução."
Chávez vestia um agasalho esportivo azul e branco e não mostrava dificuldade para se locomover. Ao seu lado, estavam o chanceler Nicolás Maduro, o ministro de Ciência e Tecnologia Jorge Arreaza, seu irmão Adán, governador de Barinas, a filha María e um de seus netos.
O presidente ainda comentou o resultado de uma pesquisa divulgada na segunda-feira na Venezuela, que lhe deu uma vantagem de 19 pontos porcentuais sobre o candidato da Mesa da Unidade Democrática (MUD), Henrique Capriles. "Vamos continuar consolidando essa vantagem", prometeu Chávez. As eleições ocorrem em outubro. / EFE

Nenhum comentário: