segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Projeto bizarro 1
Lauro Jaedim - VEJA

Estupradores castrados em proposta
Ivo Cassol quer tolerância zero contra estupradores de crianças e adolescentes. O senador do PP de Rondônia apresentou um projeto de lei, já em tramitação, determinando a castração química de violentadores reincidentes de menores de idade.
O texto propõe que, nas primeiras duas vezes em que cometer o crime, o réu pode optar por substituir a pena de reclusão pela castração química — ou seja, um tratamento médico para deixá-lo impotente.
Caso o criminoso reincida o juiz pode determinar a castração compulsória. Cassol queria, na verdade, a mutilação peniana do agressor, mas isso a Constituição não permite.
A propósito, o notório Ivo Cassol acaba de ser condenado por imbrobidade, acusado de compra de votos nas eleições de 2006.
Em relação a este crime, Cassol deve pensar em remédios mais brandos para resolvê-los. Prefere, neste caso, não cortar o mal pela raiz.

Projeto bizarro 2

Cena que seria proibida pela lei
Um esdrúxulo projeto em tramitação na Câmara quer proibir que as emissoras de televisão exibam atrações em que apareçam pessoas fumando ou ingerindo bebidas alcoólicas.
A proposta de Wilson Filho (PMDB-PB) prevê uma multa diária de 100 000 reais a quem descumprir a determinação.
A Anvisa já decidiu comprar a briga pela aprovação do projeto.

Nenhum comentário: