Tratamento estaria provocando fraturas em Chávez, diz blogueiro
Segundo Bocaranda, foto em Cuba foi armada para dispensar bengala ou cadeira de rodas
Chávez e Raúl, no aeroporto de Havana: segundo blogueiro, presidente da Venezuela tem dificuldades para caminhar AP/1-5-2012
CARACAS — As consequências do tratamento ao qual o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, vem se submetendo contra o câncer estaria deixando sequelas graves, afirma o jornalista e blogueiro Nelson Bocaranda. Segundo o blog Runrun.es, o tratamento teria provocado fraturas no fêmur do governante e dificultando sua locomoção. Chávez estaria ainda por iniciar uma terapia psicológica para afastar a depressão.
Na falta de informações oficiais sobre o estado de saúde do presidente Hugo Chávez, as notícias veiculadas por Bocaranda tem se espalhado pelos meios de comunicação — mesmo sem sua confirmação pelo governo venezuelano. Carismático e em meio a uma campanha pela reeleição, Chávez tem embarcado regularmente para Cuba para se submeter a sessões de radioterapia, após a descoberta de um novo tumor na região pélvica.
“O primeiro resultado das conclusões médicas foi reconhecer que não se poderá continuar aplicando a radioterapia na pélvis, pois as sessões anteriores fraturaram-lhe o fêmur”, escreveu Bocaranda. Segundo o jornalista, o apoio psicológico deve começar esta semana.
Em seu blog, Bocaranda insinua ainda que a fotografia feita na chegada de Chávez a Havana, quando foi recebido pelo presidente Raúl Castro, “foi cuidadosamente preparada para que por alguns minutos não tivesse (que usar) uma bengala nem uma cadeira de rodas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário