terça-feira, 30 de julho de 2013

Stanford é a melhor universidade americana em ranking da 'Forbes'. Princeton fica em 3º; Harvard, em 8º.
Foram avaliadas 650 instituições
VEJA
Corredores da Universidade Stanford
Corredores da Universidade Stanford, eleita a melhor universidade dos Estados Unidos pela 'Forbes' (Divulgação)
A revista americana Forbes publicou no fim da semana passada uma lista com as cem melhores universidades dos Estados Unidos de 2013, feita em parceira com o Center for College Affordability and Productivity (CCAP), núcleo independente de pesquisas voltado ao ensino superior. Pela primeira vez em seis edições do America’s Top Colleges, como é conhecido o levantamento, as duas primeiras posições foram ocupadas por instituições da Califórnia: Stanford e Pomona, respectivamente. A Universidade Princeton aparece em terceiro, enquanto Harvard, que figurou no 6º lugar em 2012, caiu para 8º. Foram avaliadas 650 universidades
Além de ter duas escolas no top 3 do ranking, a Costa Oeste americana também se saiu melhor no quesito educação pública. A Universidade da Califórnia, em Berkeley, foi considerada a melhor instituição estadual de ensino superior, ocupando a 22ª posição da lista.
Os organizadores do prêmio destacaram ainda o bom desempenho da chamada Ivy League – grupo que reúne as universidades privadas Harvard, Pensilvânia, Princeton, Columbia, Yale, Brown, Cornell e Darthmouth, todas localizadas no Nordeste dos Estados Unidos. Apesar de não liderar o ranking, o grupo ficou dentro do top 20, com Princeton, Yale e Columbia em 3º, 4º e 5º lugares, respectivamente. Cornell foi a que apresentou o melhor salto: da 51ª posição, em 2012, para a 19ª, em 2013.
Para construir o ranking, Forbes e CCAP analisam fatores como taxa de satisfação dos estudantes com as aulas, inserção no mercado de trabalho após a graduação, dívida adquirida para pagar mensalidades, prêmios conquistados pelos estudantes das faculdades e porcentagem de alunos no prazo estipulado pelo curso.
Top 10:
1º lugar - Universidade Stanford, Stanford, Califórnia
2º lugar - Faculdade Pomona, Claremont, Califórnia
3º lugar - Universidade Princeton, Princeton, Nova Jersey
4º lugar - Universidade Yale, New Haven, Connecticut
5º lugar - Universidade Columbia, Nova York
6º lugar - Faculdade Swarthmore, Swarthmore, Pensilvânia
7º lugar - Academia Militar dos Estados Unidos, West Point, Nova York
8º lugar - Universidade Harvard, Cambridge, Massachusetts
9º lugar - Faculdade Williams, Williamstown, Massachusetts
10º lugar - Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Cambridge, Massachusetts

Nenhum comentário: