sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rede social russa oferece emprego a Edward Snowden
Pavel Durov, um dos fundadores do VKontakte, elogiou a decisão da Rússia de conceder asilo ao ex-técnico da CIA
O Globo

No VKontakte, perfil de Pavel Durov, um dos fundadores da rede social
Foto: VKontakte
No VKontakte, perfil de Pavel Durov, um dos fundadores da rede socialVKontakte
MOSCOU - Depois de deixar seu trabalho de prestador de serviços da NSA e vazar dezenas de documentos confidenciais dos Estados Unidos, Edward Snowden está desempregado. No entanto, após receber asilo temporário na Rússia, ele recebeu também uma oferta de emprego no país. Nesta quinta-feira, a rede social russa VKontakte divulgou uma declaração na qual convida o americano a fazer parte de seu time de programadores.
- Nós convidamos Edward Snowden a São Petersburgo e ficaremos felizes se ele decidir fazer parte do time de estrelas de programadores da VKontakte - disse em seu perfil Pavel Durov, um dos fundadores do VKontakte, versão russa do Facebook.
Snowden recebeu asilo de um ano na Rússia que lhe permite trabalhar, segundo Anatoly Kucherena, um advogado próximo a autoridades russas e que tem assistido o americano.
Durov, do VKontakte, afirma que o site tem mais de 210 milhões de perfis registrados e até 47 milhões de usuários ativos. Para ele, a decisão da Rússia de dar asilo a Snowden é motivo de orgulho.
- Nessas horas sentimos orgulho de nosso país e lamentamos o rumo tomado pelos Estados Unidos, um país que está traindo os princípios sobre os quais foi construído - criticou.

Nenhum comentário: