terça-feira, 29 de outubro de 2013

Grã-Bretanha enfrenta pior tempestade em 10 anos
Ventos podem chegar a mais de 130 km/h, alertaram os meteorologistas
VEJA
Chegada da tempestade deixou ondas agitadas na região costeira de Brighton
Chegada da tempestade deixou ondas agitadas na região costeira de Brighton (Leon Neal/AFP)
A Grã-Bretanha enfrenta um verdadeiro caos nesta segunda-feira, horas depois da chegada daquela que vem sendo chamada de a pior tempestade a atingir o país nos últimos 10 anos. De acordo com o Centro Nacional de Meteorologia da Grã-Bretanha, a chuva e rajadas de vento provocaram a queda de árvores, danos em edifícios e interrupção de fornecimento de energia e de transportes à medida que uma tempestade atingiu a costa sudoeste da Inglaterra na noite deste domingo.
A chuva prevista para cair por mais de seis horas deve provocar inundações localizadas. A tempestade será seguida por rajadas generalizadas entre 97 e 113 quilômetros por hora no sul da Inglaterra nesta segunda-feira, com ventos chegando a mais de 130 quilômetros por hora em algumas regiões, alertaram os meteorologistas.
No noroeste da França, mais de 10 000 casas ficaram sem energia elétrica nesta segunda-feira depois que as rajadas de vento atingiram 133 quilômetros por hora, derrubando linhas de energia, mas sem grandes danos ou ferimentos.
Os principais aeroportos de Londres anunciaram a interrupção de voos. O aeroporto de Heathrow espera cerca de 30 cancelamentos.

Nenhum comentário: