sábado, 26 de outubro de 2013

O negócio agora (pelo menos no exterior) são as máquinas que fazem pizza
Há pelo menos duas empresas oferecendo o produto por meio de vending machines
ESTADÃO PME
Divulgação
Divulgação
Detalhe da máquina que faz sucesso no exterior
O negócio ainda não chegou - até onde se sabe - no País. Mas a pergunta é: faria sucesso? Um segmento explorado por empreendedores estrangeiros, e que começa a ganhar espaço como negócio lucrativo, são as vending pizzas - máquinas que produzem pizzas automaticamente e que usam o mesmo conceito das máquinas de cafés ou refrigerantes.
A empresa mais consolidada deste segmento é a Let´s Pizza. De acordo com o site da companhia, os ingredientes são frescos e a máquina foi desenvolvida na Itália - país reconhecido pelo mundo todo como a terra dos inventores das redondas. De acordo com o negócio, trata-se da primeira máquina do gênero criada.
Mas certamente, hoje, ela não é a única. A Machine Vending Engineering aposta no fato de que 'o mercado para essas máquinas é um campo em expansão'. A Piztop é o nome da máquina desenvolvida pela empresa, com sede na Itália, que promete entregar ao consumidor uma pizza em 90 segundos.
Exemplo. Embora não se tenha notícia dessa máquina por aqui, o mercado de pizzas e pizzarias é bastante promissor no País. Sobretudo se o empreendedor consegue agregar algum tipo de tecnologia. Para a pizza chegar quentinha na casa dos clientes, a Red Sun utiliza a hot box, uma caixa especial que dispara um choque a uma temperatura de 80ºC a cada três minutos durante a entrega. Esse é um dos diferenciais da rede de pizzarias que inicia seu plano de expansão por meio de franquias.

Nenhum comentário: