sábado, 16 de março de 2013

Após fala de Gerdau, presidente diz que sabe conviver com críticas
Empresário chamou de "burrice" haver 39 ministérios no governo
FSP
Após o empresário Jorge Gerdau dizer que a "burrice" de criar mais ministérios está no limite, a presidente Dilma Rousseff disse ontem que sabe conviver com críticas.
"Todas as pessoas têm o direito de criticar este governo", disse a presidente.
Para Gerdau, que é chefe da Câmara de Gestão da Presidência, o Brasil precisa "trabalhar com meia dúzia de ministérios ou coisa desse tipo" e não com as 39 pastas da administração Dilma.
Em entrevista ao programa Poder e Política, parceria entre a Folha e o UOL, o empresário disse: "Quando a burrice, ou a loucura, ou a irresponsabilidade vai muito longe, de repente, sai um saneamento. Nós provavelmente estamos no limite desse período".
A ministra Glesi Hoffmann (Casa Civil), que trabalha com Gerdau na Câmara de Gestão, disse que a médio e a longo prazo a tendência é haver "uma convergência" de pensamento para uma estrutura mais enxuta do Estado.
Gleisi disse que a presidente tem adotado medidas para a qualidade da gestão, com definição de metas. "Veja quanta resistência temos enfrentado para fazer uma modernização no setor portuário, que é tão necessária".
No Planalto, Dilma preferiu falar de sua tolerância às vozes contrárias, relatando episódio no Rio de Janeiro na semana passada.
Durante uma cerimônia num museu, manifestantes faziam barulho. Ao olhar para o lado de fora, Dilma reconheceu o pátio de um prédio em que ficou presa.
"Eu pensei: este Brasil é ótimo. Eu, presidente, estive presa ali ao lado. Agora, eu, presidente da República, conseguia conviver perfeitamente com o barulho das manifestações e achar que era absolutamente natural." (FERNANDA ODILLA E VALDO CRUZ)

Nenhum comentário: