IDGNOW - Da Redação
Patch "KB2823324", lançado nesta terça-feira, é o culpado pelo problema que afeta máquinas com a versão de 32 Bits (x86) do Windows 7
A atualização do Windows 7 (KB2823324) lançada pela Microsoft como parte da tradicional "Patch Tuesday" que está fazendo com que muitas máquinas não consigam mais dar boot quando são reiniciadas está restrita ao Brasil.
Segundo a empresa, o problema é restrito ao Brasil, afeta apenas máquinas rodando a versão de 32 Bits (x86) do Windows 7 e é causado por um "conflito com software de terceiros", embora não mencione qual é este software. A KB2823324 foi removida do sistema Windows Update na manhã desta sexta-feira 12/04, ou seja, não deve mais ser oferecida aos usuários, evitando que novas máquinas sejam afetadas. Ainda assim, milhares de PCs e seus usuários foram prejudicados até que a medida fosse tomada.
Entre os sintomas do problema estão telas azuis durante a inicialização do sistema ou um "loop infinito" onde a máquina reinicia continuamente antes de completar o boot. A Microsoft publicou um boletim, chamado KB2839011, com instruções sobre como evitar a atualização problemática, removê-la caso já tenha sido instalada e como recuperar um PC já afetado pelo problema.
Uma solução é, durante a inicialização do computador, teclar F8 e restaurar um ponto de restauração anterior à instalação da atualização. Quando o sistema voltar as atualizações pendentes podem ser aplicadas novamente, excluindo-se a KB2823324. Outra solução, publicada pelo usuário Fernando Gomes nos fóruns do site Clube do Hardware , envolve a execução do seguinte comando no Prompt de Comando do modo de restauração:
dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
Máquinas com o Windows 8, ou a versão de 64 Bits (x64) do Windows 7 não são afetadas pelo problema.
Segundo a empresa, o problema é restrito ao Brasil, afeta apenas máquinas rodando a versão de 32 Bits (x86) do Windows 7 e é causado por um "conflito com software de terceiros", embora não mencione qual é este software. A KB2823324 foi removida do sistema Windows Update na manhã desta sexta-feira 12/04, ou seja, não deve mais ser oferecida aos usuários, evitando que novas máquinas sejam afetadas. Ainda assim, milhares de PCs e seus usuários foram prejudicados até que a medida fosse tomada.
Entre os sintomas do problema estão telas azuis durante a inicialização do sistema ou um "loop infinito" onde a máquina reinicia continuamente antes de completar o boot. A Microsoft publicou um boletim, chamado KB2839011, com instruções sobre como evitar a atualização problemática, removê-la caso já tenha sido instalada e como recuperar um PC já afetado pelo problema.
Uma solução é, durante a inicialização do computador, teclar F8 e restaurar um ponto de restauração anterior à instalação da atualização. Quando o sistema voltar as atualizações pendentes podem ser aplicadas novamente, excluindo-se a KB2823324. Outra solução, publicada pelo usuário Fernando Gomes nos fóruns do site Clube do Hardware , envolve a execução do seguinte comando no Prompt de Comando do modo de restauração:
dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
Máquinas com o Windows 8, ou a versão de 64 Bits (x64) do Windows 7 não são afetadas pelo problema.
Procon: Usuários afetados pelo bug do Windows poderão processar Microsoft
IDGNOW - Da Redação
Segundo a Fundação, os consumidores que tenham sofrido algum dano econômico tem o direito de reparação por parte da empresa
A Fundação Procon-SP notificou nesta quinta (11) a Microsoft para prestar esclarecimentos sobre as falhas ocorridas na atualização de segurança do Windows 7, que depois de executada impedia a inicialização de computadores com a versão 32-bit do sistema.
Segundo comunicado emitido pela Fundação, os consumidores que tenham sofrido algum dano econômico tem o direito de reparação por parte da empresa -e não conseguindo acordo satisfatório, podem acionar a empresa judicialmente, afirma a Fundação.
De acordo com o Procon, a empresa terá de explicar a natureza do problema e os potenciais riscos que oferece aos aparelhos em que foram instalados; a descrição dos produtos afetados (origem, modelo, lote, período inicial e final de fabricação); a quantidade dos produtos comercializada (seja em lojas físicas ou pela "Internet"); apresentar a descrição e comprovantes dos procedimentos e medidas adotadas junto aos consumidores prejudicados para a reparação do defeito, além de todos os canais para recepção de demandas e informações a respeito, disponibilizados aos consumidores.
Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor, diz o Procon.
Segundo comunicado emitido pela Fundação, os consumidores que tenham sofrido algum dano econômico tem o direito de reparação por parte da empresa -e não conseguindo acordo satisfatório, podem acionar a empresa judicialmente, afirma a Fundação.
De acordo com o Procon, a empresa terá de explicar a natureza do problema e os potenciais riscos que oferece aos aparelhos em que foram instalados; a descrição dos produtos afetados (origem, modelo, lote, período inicial e final de fabricação); a quantidade dos produtos comercializada (seja em lojas físicas ou pela "Internet"); apresentar a descrição e comprovantes dos procedimentos e medidas adotadas junto aos consumidores prejudicados para a reparação do defeito, além de todos os canais para recepção de demandas e informações a respeito, disponibilizados aos consumidores.
Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada nos termos do Código de Defesa do Consumidor, diz o Procon.
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