domingo, 29 de dezembro de 2013

Atentado mata ao menos 13 em estação de trem na Rússia
Explosão aconteceu neste domingo em Volgogrado, antiga Stalingrado
VEJA
Ataque terrorista em Volgogrado deixa ao menos 13 mortos
Ataque terrorista em Volgogrado deixa ao menos 13 mortos  (AFP PHOTO / STRINGER)
Uma explosão provocada por uma mulher-bomba matou ao menos 13 pessoas em uma estação de trem da Rússia neste domingo e deixou outras 50 feridas. É o segundo ataque terrorista em três dias no país, que se prepara para abrigar os Jogos Olímpicos de Inverno, a partir de 7 de fevereiro, em Sochi.
Segundo as investigações preliminares, a suicida detonou os explosivos em frente a um detector de metal dentro da principal entrada da estação de Volgograd. Imagens de TV mostram uma grande bola de fogo e fumaça no hall da estação.
Volgograd, antiga Stalingrado, é uma cidade de 1 milhão de habitantes, a cerca de 690 km a nordeste de Sochi. Fica perto do Cáucaso Norte, reduto de antiga insurgência islamita.
O líder insurgente Doku Umarov, um militante checheno, pediu a rebeldes em julho, em vídeo publicado na Internet, que usem "força máxima" para impedir a presença do presidente russo, Vladimir Putin, nas Olimpíadas.
Um ataque de uma mulher-bomba matou sete pessoas em Volgograd em 21 de outubro. Nesta sexta-feira, um carro-bomba matou três pessoas na cidade russa de Pyatigorsk, 270 km a leste de Sochi.

Nenhum comentário: