terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Kim Jong-un quer uma pista de esqui para chamar de sua
Ditador norte-coreano é fã de esportes de neve. Pista é seu projeto pessoal
VEJA
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou a autoridades do regime a inauguração “o mais rápido possível” do complexo de esqui de Masik, um dos projetos civis mais ambiciosos do jovem dirigente, informou nesta terça-feira a agência estatal de notícias KCNA. O novo resort de esqui, que será o primeiro da história do fechado país, é considerado um projeto pessoal de Kim, que estudou vários anos na Suíça e é fã de esportes de inverno.
O complexo está situado no desfiladeiro de Masik, a 180 quilômetros a leste de Pyongyang, e também conta com um grande hotel e um heliporto. Em uma longa visita às obras, Kim “ordenou aos altos funcionários realizar o mais rápido possível uma cerimônia de abertura para que os cidadãos possam desfrutar plenamente do esqui”, informou a KCNA. A agência descreveu a visita do líder às instalações, onde verificou o estado de máquinas niveladoras de neve, entre outros equipamentos, além das lojas e restaurantes que serão abertas no complexo.
Ainda segundo a KCNA, o complexo de Masik é “uma criação monumental da época do Songun”. A agência refere-se à política de Estado instaurada pelo falecido ditador Kim Jong-il e seguida por seu filho Kim Jong-un que consiste em priorizar a defesa armada do país.

Especialistas sobre o regime argumentam que o país aposta no turismo como importante fonte de receita e, neste sentido, a estação de esqui contribuirá para elevar a vinda de visitantes estrangeiros durante a longa temporada de inverno local.

Nenhum comentário: