quinta-feira, 23 de maio de 2013

PT,PMDB E A "PACIFICAÇÃO" DAS FAVELAS DO RJ: "TUAS VERDADES NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS"

Comércio e escolas fecham no Complexo do Alemão após morte de traficante
Suspeito foi morto em troca de tiros com policiais na noite de quarta-feira em área pacificada
Marcelo Gomes - O Estado de S. Paulo
RIO - O comércio e escolas amanheceram fechados nesta quinta-feira, 23, no Complexo do Alemão e nas favelas da Chatuba e Parque Proletário, no vizinho Complexo da Penha (também pacificado), na zona norte do Rio. Moradores contam que o luto teria sido imposto por traficantes, depois da morte de Anderson Simplício de Mendonça, de 29 anos, em troca de tiros com policiais na quarta-feira, 22, à noite, no Alemão. O policiamento está reforçado na região.
Fábio Motta/AE - Comércio fechado na Vila Cruzeiro
Comércio fechado na Vila Cruzeiro
Fábio Motta/AE
Orelha, como é conhecido, é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares do Regime Adicional de Serviço (RAS). Segundo a polícia, com ele foram apreendidas uma pistola e dois carregadores.
No RAS, policiais que estão de folga em seus batalhões dão plantão em outras unidades da PM, com o objetivo de aumentar seus salários. Os PMs do RAS patrulhavam a localidade conhecida como Cufa quando se depararam com um grupo de traficantes armados. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram. Anderson foi baleado em outro confronto, na localidade do Areal. Ele foi levado por policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, mas não resistiu. Os outros criminosos conseguiram escapar.
Considerado o quartel-general do Comando Vermelho, o Complexo do Alemão foi ocupado pelas forças de segurança em novembro de 2010, após uma onda de ataques orquestradas por traficantes que levou pânico à cidade. Em meados do ano passado, foram inauguradas quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no conjunto de favelas.
O caso foi registrado na 22ª Delegacia de Polícia (Penha).

Nenhum comentário: